Telefone:

+55 51 2109.1632

Localização:

Santa Cruz do Sul/RS

notícias

Gramado dos Eucaliptos segue recebendo atenção especial

Gramado dos Eucaliptos segue recebendo atenção especial

 

O gramado do Estádio dos Eucaliptos segue recendo uma atenção especial para o Gauchão 2018. Durante essa semana, o maquinário da empresa Green Way gramados esportivos, está no gramado trabalhando em um ponto importate da preparação, o trabalho de aeração do campo.
Primeiramente foi realizado o corte vertical no gramado, que é um corte onde são retirados os estolões, os "baraços" da grama, que deixam o campo muito fofo, o que atrapalha a velocidade da bola e dos jogadores. 
Em um segundo momento, foi realizada a aeração do campo. Uma perfuração de 12 centímetros de profundidade, onde se retira o solo compactado, que fica dessa forma em função da chuva, maquinário no gramado e atletas treinando. O que começa gerar lesões nas articulações dos jogadores, por estar tão duro que nem mesmo a raiz da grama consegue crescer, prejudicando o crescimento da grama. Nos orifícos abertos, onde a terra compactada foi retirada, será colocado areia. Preenchendo os orifícios com areia, onde descerá mais água da irrigação e chuva, bem como adubos. Além disso, haverá uma oxigenação das raízes que consequentemente crescerão em direção ao orifícios, fazendo com que o gramado fique mais resistente e mais macio, melhorando a velocidade de jogo e diminuindo a agressividade nas articulações dos jogadores.
Segundo o proprietário da empresa responsável, Sérgio Souza, esse trabalho é realizado nos gramados de todos os grandes clubes.

Compartilhe